Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comissão discute fortalecimento da produção orgânica na Paraíba

Notícias

Comissão discute fortalecimento da produção orgânica na Paraíba

Com o objetivo de apoiar e fortalecer os trabalhos desenvolvidos pelas famílias e por grupos de agricultores de alimentos orgânicos de base agroecológica, a Comissão da Produção Orgânica da Paraíba (CPOrg/PB) promove nesta quarta e quinta-feira (29 e 30), no Centro Diocesano, em Campina Grande, o II Encontro Estadual das Organizações de Controle Social e Sistemas Participativos de Garantia do Estado da Paraíba.

A previsão é de que participarão deste evento os representantes de várias instituições e agricultores. A programação consta de apoio, ajustes e orientações para aprimoramento das ações de gestão, produção e comercialização de alimentos orgânicos dos Organismos de Controle Social (OCS) e Sistemas Participativos de Garantia do Estado da Paraíba.

Também haverá apresentação das organizações de controle social e sistemas participativos, seus avanços e desafios na produção orgânica e de base agroecológica. Na programação, consta a entrega da declaração de cadastro da Associação da Feira da Agricultura Familiar de Serraria, entre outros assuntos.

O Governo do Estado é representado na Comissão da Produção Orgânica da Paraíba pela Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, por meio de suas vinculadas integrantes da Gestão Unificada Emepa/Interpa/Emater, pelo agrônomo Verneck Abrantes e pela bióloga Sandra Vidal, ambos da Emater e mais João Felinto dos Santos e Josilda de França, pela Emepa.

Voltar para o topo
Gestão Unificada - A Gestão Unificada, integrada pela Emepa-PB, Interpa-PB e Emater-PB