Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Emater qualifica técnicos e estimula atividade pesqueira na agricultura familiar

Notícias

Emater qualifica técnicos e estimula atividade pesqueira na agricultura familiar

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater-PB) integrante da Gestão Unificada (Emepa/Interpa/Emater) está capacitando e aprimorando seu quadro técnico com o objetivo de criar um setor especial para desenvolver ações voltadas para agricultores familiares classificados como pescadores artesanais e aquicultores familiares. A ideia é firmar parcerias com instituições públicas do setor, no sentido de melhorar os serviços de ATER destinados a esse público.

A informação é do engenheiro de Pesca da Emater, Elton José da Cunha, que acaba de retornar do Recife-PE, onde participou de curso de capacitação em extensão pesqueira, que teve por objetivo qualificar o corpo de extensionistas rurais da região Nordeste para desenvolver uma extensão pesqueira contextualizada que leve às comunidades rurais ao desenvolvimento sustentável.

Peixe 11-05.jpgSegundo o presidente da Gestão Unificada, Nivaldo Magalhães, “a intenção é garantir postos de trabalho, renda e qualidade de vida para os pescadores trabalhados pela extensão rural, bem como uma produção de pescado de qualidade que atenda a população paraibana”, informou.

Ministrado pelo engenheiro de pesca Jair Valentim da Silva, do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), o curso teve duração de 25 horas/aula entre teóricas e práticas e versou sobre Legislação Pesqueira, Navegação , Tecnologia de Pesca e de Pescado, administração Pesqueira, Associativismo e cooperativismo.

Voltar para o topo
Gestão Unificada - A Gestão Unificada, integrada pela Emepa-PB, Interpa-PB e Emater-PB