Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidoras da Gestão Unificada e agricultoras recebem novas homenagens do Governo do Estado

Notícias

Servidoras da Gestão Unificada e agricultoras recebem novas homenagens do Governo do Estado

As comemorações pelo Dia Internacional da Mulher continuam durante todo o mês de março com eventos que contam com a participação das servidoras da Gestão Unificada Emepa/Interpa/Emater e agricultoras familiares. Na manhã desta quinta-feira (16), na sede do Interpa, as comemorações tiveram continuidade com palestras proferidas sobre a saúde da mulher, uma abordagem sobre suas conquistas e distribuição de brindes.

Na abertura do evento, o diretor técnico do Interpa Francisco Elias, representando o presidente da Gestão Unificada, Nivaldo Magalhães, destacou o papel das mulheres na administração de grandes empresas no Brasil e outros países e ressaltou a atuação das servidoras da GU junto aos agricultores familiares nas mais diversas áreas de atividades.

DSC_0197-Unimed.JPGEntre os brindes entregues estavam dez exemplares do livro “O Cajueiro e os cronistas” de José Nunes, que integra a assessoria de imprensa da Gestão Unificada. A psicóloga Roberta Mota e a enfermeira Amanda Lima, do programa Promoção da Saúde da Unimed, proferiram palestras sobre os cuidados com a saúde. Seguindo do momento de embelezamento, tendo como expositores representantes de uma empresa de cosméticos. Dois dias antes, as funcionárias da Emater e do Interpa conheceram os trabalhos de pesquisas desenvolvidos pela Emepa.

agricultora.jpgPelo interior – Nas 15 regionais da Emater, abrangendo todo o estado, estão sendo promovidos eventos para lembrar a data. Na semana passada no município de Gurinhém, por exemplo, a data foi comemorada em evento que teve a participação de 168 mulheres agricultoras empreendedoras, destacando-se na ocasião, o reconhecimento da luta, a coragem e a determinação das mulheres que veem conquistando espaço em suas unidades de produção no campo, a partir do acesso às políticas públicas.

Gurinhém-médico.jpgHouve palestra sobre os cuidados que as agricultoras devem ter quando estiverem ao sol para evitar uma possível incidência de câncer de pele, e tudo que possa diminuir a exposição direta aos raios solares. A extensionista social Maria Vilani fez relato sobre o Dia Internacional da Mulher, destacando o papel destas na busca de conquistas sociais e na melhoria da renda familiar.

certificados.jpgAo final foram entregues diplomas para nove agricultoras empreendedoras, numa iniciativa da Emater-PB de Gurinhém, em ação coordenada pelas extensionistas sociais Ângela de Cássia e Severina Conceição. As mulheres assistidas trabalham com a criação de frango caipira, suínos, caprinos, agroindústria de produção de polpa.

Neste evento participaram diversas autoridades, entre as quais vereadores, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município, da secretaria municipal de Agricultura, da secretaria municipal de Saúde e uma equipe da Emater estadual composta de Vilani Marinho, Tatiana Ashai e Paulo Uchoa, e do escritório regional da Itabaiana Antonio Jocemar e Berenice Lima

Voltar para o topo
Gestão Unificada - A Gestão Unificada, integrada pela Emepa-PB, Interpa-PB e Emater-PB